Sobre a Cachaça Meia Lua

Fundada em 1988, a Indústria, Comércio e Exportação de Cachaça Meia Lua, atua com entusiasmo na produção da legítima cachaça brasileira de primeira linha.

Situada na cidade de Salinas, a capital nacional da cachaça, zelamos em manter a qualidade reconhecida internacionalmente e a história desta região.

Somos associados da APACS - Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas (Ver Site) e nossa aguardente é premiada, tendo conquistado o VII Festival Mundial da Cachaça de Salinas no ano de 2008 e em 2010 novamente com o IX Festival Mundial da Cachaça de Salinas

Ideologia Meia Lua

Negócio:
Bebida Destilada de Cana, Artesanal de Qualidade Superior


Missão:
Garantir Produtos saborosos com qualidade e complexidades nos sentidos da degustação do campo ao copo do consumidor


Posicionamento Estratégico:
Garantir a melhor bebida aos consumidores, respaldado por elevada eficiência operacional, relacionamento sólido com fornecedores e clientes, marca forte, proximidade do mercado consumidor e pessoas comprometidas e motivadas.


Valores:
Ética, questão de princípios;
Excelência em Tecnologia e serviços;
Compromisso com a qualidade e o meio-ambiente;
Valorização e respeito aos Colaboradores, Acionistas, Fornecedores, Clientes e Consumidores.


Visão:
Aumentar o volume de vendas em 10% ao ano conquistando mercados e elevando o conceito das nossas cachaças a categoria de destilados de primeira linha

História da cachaça de Salinas


Do nascimento às mesas nacionais e internacionais

A cachaça de Salinas tem na sua história uma vida de produção, uma herança de pai para filho e um aprimoramento de conhecimentos para a qualidade total, inicia-se em uma época em que todo o processo era praticado de forma árdua, a moagem da cana no engenho de madeira tocado a boi até a lavagem das garrafas escuras de forma manual, engarrafamento e rotulagem, atualmente os processos artesanais são mantidos, mas sempre com o cumprimento de normas e legislação para a garantia de melhor qualidade e higiêne.



Surgimento das Marcas de Cachaça de Salinas

1942 - Surge a marca Havana do produtor Anísio Santiago, foi o primeiro produtor de cachaça a identificar a bebida por meio de uma marca, dando origem e personalidade ao produto.

1972 - Sr. João Fernandes Sobrinho iniciou sua produção dando início a marca Lua Cheia.

1988 - Ailton Fernandes Alves um empreendedor e produtor das cachaças de qualidade de Salinas fundou a Meia Lua e com o aumento da produção surgiram a Meia Lua Prata e em 2006 lançou a Beleza de Minas.
Atualmente em sociedade com Guilherme Alcântara, a Cachaça Meia Lua, é um produto reconhecido internacionalmente, sendo a primeira cachaça a ser exportada para os Estados Unidos (veja mais sobre o reconhecimento da cachaça brasileira pelos EUA). Possui distribuidores em todo território nacional e leva a qualidade da região de Salinas aos apreciadores de uma bebida tradicional e requintada.



Compartilhe:


Strict Standards: Only variables should be passed by reference in /home/cachacam/public_html/cachaca_meia_lua.php on line 185
Compartilhe a Cachaça Meia Lua no Facebook
Escritório da Cachaça Meia Lua em São Paulo

AGR Meia Lua Indústria Com. Imp. e Exp. de Cachaça Ltda

Fazenda Meia Lua s/n - Salinas / MG

E-mail: vendas@meialua.com.br

Telefones: São Paulo/SP (11) 2218-0835 • (11) 2872-7181 • (11) 99999-3494 - Salinas/MG (38) 3841-1344

Cachaça Meia Lua - 2012 - Todos Direitos Reservados